UPA DO JARAGUÁ
Médico acusado de abusar sexualmente de paciente em UPA é demitido
Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso desde sábadoA direção da UPA do Jaraguá confirmou que demitiu o médico acusado de abusar sexualmente de uma paciente. Em nota divulgada na manhã desta terça-feira, 14, a coordenação da unidade confirmou que ele foi demitido por justa causa.
Ontem, 13, a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) começou a investigar uma denúncia de abuso sexual feita por um paciente contra o médico. O crime teria acontecido no sábado, 11, e a vítima prestou depoimento nesta segunda-feira, 13.relacionadas_esquerda
“Salienta que não compactua com a prática de nenhum tipo de violência em suas dependências, seja ela de qualquer ordem, e que está pronta para colaborar com as investigações junto à PC/AL”, disse a unidade de saúde, em nota.
A paciente de 20 anos relatou que buscou atendimento médico por suspeita de herpes. Durante a consulta, o médico teria informado que precisaria realizar um exame de toque retal. Nesse momento, o jovem contou que o profissional o segurou com as duas mãos pelos quadris e o penetrou. Ao perceber que não se tratava apenas do exame de toque, o paciente se virou e viu que o médico estava com o pênis para fora da calça.
Questionado pelo paciente, o médico teria dito que se confundiu e achou que o jovem queria o ato. Na madrugada de domingo, 12, o jovem registrou queixa na Central de Flagrantes. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.
A partir de terça, 13, a Polícia Civil vai intimar as testemunhas e o médico para poder dar andamento às investigações. O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Fernando Pedrosa, disse que vai investigar a conduta do médico e, se as denúncias forem comprovadas, o profissional pode ser cassado.
Publicidade