LUTO NA COMUNICAÇÃO
Jornalista Carlos Bina, referência na cobertura política, morre aos 64
Profissional atuou na comunicação pública, com trajetória ligada à cobertura política
O jornalista Carlos Bina morreu nesta segunda-feira, 16, aos 64 anos, em Alagoas. A informação foi confirmada por familiares e colegas da área, mas a causa da morte não foi confirmada.
O velório de Carlos Bina será realizado no Memorial Parque Maceió, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para as 15h. Familiares, amigos e colegas de profissão devem comparecer para prestar as últimas homenagens ao comunicador, cuja trajetória marcou o jornalismo em Alagoas.
Formado em Rádio e TV pelo Instituto Federal de Alagoas, com especialização em Cerimonial pelo Instituto Rio Branco, desenvolveu carreira em televisão, rádio, jornal impresso e assessoria de comunicação. Ele atuou em veículos de imprensa e na comunicação pública, com trajetória ligada à cobertura política.
Foi repórter da TV Gazeta de Alagoas e da TV Alagoas. Também trabalhou como locutor em programas de rádio e editor de jornais impressos, além de prestar serviços na área de comunicação política.
Na gestão de Jaime Correia, atuou como secretário de imprensa da Barra de Santo Antônio. Em Pilar, exerceu a mesma função durante a administração de Mário Fragoso. Também foi ouvidor da Câmara de Paripueira, na gestão de Rosa Vieira.
Nos últimos anos, apresentou o programa Bom Dia Alagoas, na TV Gazeta, e lançou o blog Política em Movimento, voltado à cobertura de política e economia. A morte gerou manifestações de profissionais da comunicação e agentes públicos.



