CARNAVAL
Paulo-jacintenses participaram do 2° ano de desfile do Azulão PJ
Mesmo dedicado ao CSA, bloco foi aberto a todas as torcidas
Na tarde do sábado, 18, o município de Paulo Jacinto, Agreste alagoano, foi invadido pela onda azul, onde centenas de foliões caíram no frevo acompanhando o Bloco Azulão PJ. Por onde passavam, os azulinos contagiavam a todos com animação peculiar da maior torcida de Alagoas.
Ao som do paredão Branca de Neve, os músicos PL na Pegada e Neném Play animaram a festa, desfilando pelas principais ruas da Terra do Baile da Chita. O bloco foi aberto a todas as torcidas, mas as pessoas com os abadás azuis deram um show à parte, abrilhantando ainda mais a festa.
Azulão PJ surgiu da ideia de torcedores fanáticos de Paulo Jacinto ao observarem que na cidade existia uma grande torcida do CSA. De princípio, foi confeccionado camisas para confraternização de 2019. Em 2020, um mês antes da pandemia, o primeiro bloco saiu às ruas e já foi sucesso garantido.

Nesses dois anos de intervalo ações paralelas foram desenvolvidas como confecções de canecas, camisetas e moletom, entre outros. Um dos momentos marcantes da torcida Azulão PJ foi quando um grupo de azulinos foi assistir a um jogo do CSA em Maceió, todo mundo uniformizado e carregando a bandeira do time.
Para Carlos Henrique, um dos idealizadores do bloco, a ideia fluiu bastante por que "o pessoal aqui é muito fanático pelo CSA e nada melhro criar uma torcida e dar esse nome" festejou. Outro criador do projeto , Cláudio design,comemorou o sucesso da iniciativa.
"A gente está resgatando a nossa história com a criação do único grupo organizado na cidade, embora existam várias torcidas.Este é o segundo ano que colocamos o bloco na rua e todo mundo pode curtir com a gente, CSA é união e força já diz tudo", comemorou Cláudio.
A terceira edição do Azulão PJ promete vim com novidades.Quem quiser seguir o bloco pelas redes sociais basta acessar @pjazulao.
Publicidade