MACEIÓ
Imagens sacras são depredadas em igreja no Trapiche
Ataques de vândalos ao patrimônio público e às igrejas têm se intensificado em Maceió
A ação de vândalos promoveu nesta madrugada,6, a destruição de imagens sacra na Igreja Matriz de São José, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Apesar de a Igreja se localizar no principal corredor de trânsito, a Avenida Siqueira Campos, o movimento de veículos e pessoas não inibiu a depredação de partes do prédios.
Foram destruídas as imagens de Nossa Senhora e de Padre Cícero. Os vândalos também deixaram o local sujo, segundo denunciou o pároco local, Leonel Quaresma Vicente. Ele lembra que os ataques às igrejas estão ocorrendo em grande número nos últimos anos. Em entrevista ao site Tribuna Hoje, o Padre Márcio Roberto, pediu que a população colaborasse com informações que possam identificar os vândalos e destruidores de imagens cristãs católicas.
"Nós repudiamos esse e qualquer outro tipo de vandalismo, seja ao patrimônio público ou outras religiões. Essa pessoa tem que responder pelo ato para que ninguém destrua igrejas ou imagens católicas, nenhum terreiro, como aconteceu recentemente uma invasão... Quem fez tem que ser punido, porque deve haver respeito as religiões e culturas seja de matriz africana ou indígena, se nos calarmos seremos coniventes com o vandalismo. E isso nós não podemos ser nunca", disse em entrevista.