LAGOA DA CANOA

Justiça condena padrasto que matou menino de cinco anos afogado

Réu Irami Santos foi condenado a 29 anos pelo homicídio do enteado
Por Tamara Albuquerque 10/03/2023 - 09:15
Atualização: 10/03/2023 - 09:36
A- A+
Divulgação/Arquivo
Alongo Gabriel Rodrigues foi afogado pelo padrasto aos cinco anos
Alongo Gabriel Rodrigues foi afogado pelo padrasto aos cinco anos

A Justiça condenou a 29 anos e 4 meses de reclusão o réu Irami Ferreira dos Santos, de 25 anos, por ter matado o enteado de cinco anos afogado numa caixa d`água na residência da família no município de Lagoa da Lagoa (AL). O julgamento de Irami foi realizado nesta quinta-feira, 9, conduzido pelo juiz Evaldo da Cunha Machado. 

O réu estava preso preventivamente desde o dia 2 de julho de 2022 e deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. O assassinato do menino Alongo Gabriel Rodrigues aconteceu em junho do ano passado por motivo fútil. O réu alegou que a criança atrapalhava o relacionamento que tinha com a mãe dele.

Após passado o flagrante, Irami Santos se entregou à polícia e confessou o assassinato. No depoimento, ele disse que a criança estava dormindo quando ele a tirou da cama e levou até o quintal da residência. No local, ele colocou Alonso Gabriel submerso até que ele morresse afogado. Quando o corpo foi descoberto, o padrasto chegou a dizer que estava dormindo com a mãe do menino e a criança teria ido à caixa d`água e caído.


Encontrou algum erro? Entre em contato