EM FLAGRANTE

Homem é preso pela terceira vez em Alagoas por se passar por advogado

OAB alerta para a importância de contratação de profissional em situação regular
Por Redação com OAB 24/03/2023 - 16:40
Atualização: 24/03/2023 - 16:39
A- A+
Foto: Déborah Moraes
Central de Flagrantes I, no bairro do Farol
Central de Flagrantes I, no bairro do Farol

Um homem foi preso nesta sexta-feira, 24, pela terceira vez por se passar por advogado. O acusado, que já havia sido detido em outubro do ano passado por prática semelhante, foi denunciado por uma vítima que se sentiu lesada pela sua atuação.

A Comissão de Fiscalização e Combate a Práticas Irregulares na Advocacia, da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), acompanhou os procedimentos na Central de Flagrantes. Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para uma audiência de custódia e teve sua prisão convertida em preventiva. A identidade do falso advogado não foi revelada.

Segundo Júlio Sampaio, vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Combate a Práticas Irregulares na Advocacia, esta não foi a primeira vez que o acusado foi detido. Ele afirmou que o suspeito já havia sido preso em Marechal Deodoro, onde também atuava como advogado sem ter qualquer vinculação com a Ordem.

O representante da OAB ressaltou a importância de se exigir comprovação de vinculação com a Ordem em casos de contratação de advogados. Caso o suposto advogado não apresente a devida comprovação, recomenda-se que as pessoas se afastem dessa pessoa e procurem auxílio de outro profissional. Em casos de repasse de valores, a polícia ou a própria OAB devem ser procuradas.

A prática irregular dentro da advocacia pode ser denunciada tanto à polícia quanto à própria Ordem, que possui estrutura para atender as denúncias no Centro de Maceió ou no prédio em Jacarecica.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato