DESABASTECIMENTO CONSTANTE

Vereadores propõem ação civil para suspender tarifa de água em Maragogi

Ação foi definida após audiência pública no Ministério Público de Alagoas
Por Bruno Fernandes 19/04/2023 - 11:12
A- A+
A Pública
Informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira
Informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira

Os vereadores do município de Maragogi, no interior de Alagoas, pretendem entrar com uma Ação Civil Pública na justiça para suspender, em caráter liminar, a cobrança da tarifa de água dos consumidores que estão sofrendo com desabastecimento.

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 19, durante entrevista dos vereadores Eliseo Marcos da Silva Ibanez (Pipo) e Major Paulo Nunes na rádio Maragogi FM.

A ação foi definida após audiência pública no Ministério Público de Alagoas (MP-AL) para tentar resolver os problemas do abastecimento de água em Maragogi com a empresa Verde Alagoas.

“Mesmo diante da intervenção do MP-AL não houve acordo, convocamos agora a população, principalmente os moradores das áreas desabastecidas, para assinar um abaixo assinado que vai compor a ação civil pública. Não é justo que o consumidor continue pagando a fatura de um serviço precário”, expôs o presidente da Câmara de Maragogi, Pipo.

Transtornos

A gestão do abastecimento de água de Maragogi, de responsabilidade da Verde Alagoas, vem gerando muitas reclamações no município, segundo os vereadores. Entre as principais queixas estão a falta constante de água nas torneiras e inconsistência no faturamento com cobranças indevidas.

Diante do problema a Câmara de Maragogi chegou a realizar duas audiências públicas para coletar informações da população. As queixas foram apresentadas durante audiência com o Ministério Público Estadual (MP-AL), que contou com representantes da Verde Alagoas.

Sem avanço nos diálogos para solucionar os problemas, ficou definido que a câmara municipal entrará na justiça com a ação pública para pedir a suspensão do pagamento da tarifa de água.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato