união dos palmares

Kil sanciona PL que torna democrática a escolha de diretores escolares

O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores e aprovado por unanimidade na sessão do dia 3 de abril, seguindo para sanção do prefeito
Por Assessoria 21/04/2023 - 07:24
A- A+
Assessoria
Kil durante assinatura
Kil durante assinatura

Em União dos Palmares, capital da Zona da Mata Alagoana, o prefeito Areski Freitas (Kil) avança um passo importante no processo democrático educacional e implanta, por meio de um projeto de lei sancionado nesta quinta-feira (20), que a escolha dos diretores das escolas públicas da rede municipal agora acontecerá por votação da comunidade escolar: professores, servidores das escolas, alunos a partir de 14 anos e pais de alunos menores de 14 anos serão os votantes.

O projeto foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores e aprovado por unanimidade na sessão do dia 3 de abril, seguindo para sanção do prefeito. “É um projeto que de imediato foi abraçado por todos os vereadores, tenho certeza que vai dar mais qualidade ainda ao nosso ensino público, com a escolha da gestores comprometidos com a comunidade escolar”, falou o presidente Nenzinha, que esteve presente na sanção da lei, junto com o vereador Macarrão e vice-prefeito Junior Menezes.

O prefeito Kil destaca que a educação é uma bandeira sempre defendida em seus anos de vida pública e faz a avaliação de sua contribuição enquanto gestor para a área. “Para quem me acompanha desde início da minha vida pública, sabe que a educação é uma bandeira que marca minha trajetória. Já fui secretário de Educação, implantei ações essenciais como o Plano de Cargos e Carreiras, e como Prefeito não foi diferente meu empenho e amor pela educação, tornamos nossa educação de 36º para a 6º melhor de Alagoas com muito trabalho e competência de todos nossos profissionais". 

"Hoje é mais um dia que considero marcante na minha jornada com a educação, o dia em que eu, enquanto gestor, sancionei o projeto de lei que enviamos à Câmara de Vereadores, para garantir o processo de gestão democrática nas escolas e permitir que a escolha dos diretores escolares aconteça por intermédio da votação dos alunos (a partir de 14 anos), pais de alunos (alunos abaixo de 14 anos) e profissionais das escolas. Que alegria! Viva a Educação! A Educação que transforma vida e torna sonhos realidade!”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato