ECONOMIA

Gás natural em Alagoas tem redução na tarifa neste mês de maio

Concessionária Algás anunciou queda no preço do produto incluindo o gás veicular
Por Tamara Albuquerque 05/05/2023 - 07:28
Atualização: 05/05/2023 - 07:45

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Algás anuncia redução na tarifa do GNV em Alagoas
Algás anuncia redução na tarifa do GNV em Alagoas

Os alagoanos vão sentir pequeno alívio no bolso este mês de maio com as despesas envolvendo gás natural. A concessionária Algás, que tem o Estado de Alagoas como principal acionista, anunciou nesta quinta-feira, 4, a redução na tarifa do produto, beneficiando, principalmente, quem usa o Gás Natural Veicular (GNV). A tarifa terá uma queda de R$ 0,11 /m³ (onze centavos por metro cúbico).

A proposta de estrutura tarifária em virtude da variação do preço do gás, sendo repassado integralmente à tarifa, tem vigência a partir de 1º de maio de 2023.

Esta é a segunda vez no ano que a Algás anuncia redução no preço do GNV. Em fevereiro, a tarifa caiu R$ 0,31/m³. Na avaliação da concessionária, a redução contribui para manter a competitividade do gás natural como alternativa viável de combustível para os consumidores alagoanos.

Quem usa GNV pode reduzir cerca de 50% dos gastos mensais com combustível, de acordo com a Algás. Com 1 m³ o veículo roda muito mais do que com 1 litro dos combustíveis tradicionais e o GNV não deixa resíduos no motor. GNV abastecido no automóvel é 100% puro, sem risco de adulteração. Isso ocorre porque sua distribuição é feita através de tubulação de alta pressão desde o ponto de extração, não havendo adição de aditivos, manuseio ou transferências, assegura a concessionária.

Informações do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) aponta o quantitativo de veículos em Alagoas que foram convertidos para o GNV em 14.177 até junho do ano passado.


Encontrou algum erro? Entre em contato