ECONOMIA
Gás natural em Alagoas tem redução na tarifa neste mês de maio
Concessionária Algás anunciou queda no preço do produto incluindo o gás veicularOs alagoanos vão sentir pequeno alívio no bolso este mês de maio com as despesas envolvendo gás natural. A concessionária Algás, que tem o Estado de Alagoas como principal acionista, anunciou nesta quinta-feira, 4, a redução na tarifa do produto, beneficiando, principalmente, quem usa o Gás Natural Veicular (GNV). A tarifa terá uma queda de R$ 0,11 /m³ (onze centavos por metro cúbico).
Esta é a segunda vez no ano que a Algás anuncia redução no preço do GNV. Em fevereiro, a tarifa caiu R$ 0,31/m³. Na avaliação da concessionária, a redução contribui para manter a competitividade do gás natural como alternativa viável de combustível para os consumidores alagoanos.
Quem usa GNV pode reduzir cerca de 50% dos gastos mensais com combustível, de acordo com a Algás. Com 1 m³ o veículo roda muito mais do que com 1 litro dos combustíveis tradicionais e o GNV não deixa resíduos no motor. GNV abastecido no automóvel é 100% puro, sem risco de adulteração. Isso ocorre porque sua distribuição é feita através de tubulação de alta pressão desde o ponto de extração, não havendo adição de aditivos, manuseio ou transferências, assegura a concessionária.
Informações do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) aponta o quantitativo de veículos em Alagoas que foram convertidos para o GNV em 14.177 até junho do ano passado.