VIOLÊNCIA
Funcionários da Equatorial são agredidos em São Luís do Quitunde
Trabalhadores registraram boletim de ocorrência
Funcionários da Equatorial Alagoas foram agredidos enquanto trabalhavam em São Luís do Quitunde, interior de Alagoas. O caso aconteceu na quinta-feira, 4, mas ganhou repercussão nesta segunda-feira, 8.
A confusão foi filmada. No vídeo, uma mulher de vestido rosa agride um dos funcionários com um tapa no rosto e o chama de golpista. Ele demonstra a intenção de revidar a agressão, mas desiste. Um segundo funcionário se esquiva para não apanhar de um homem de camisa preta. Quem grava o vídeo disse que ele já tinha sido agredido antes pelo mesmo homem.
Por meio de nota, a Equatorial disse que os funcionários foram agredidos enquanto faziam uma inspeção em uma casa na cidade. Disse ainda que eles registraram Boletim de Ocorrência e que presta apoio aos colaboradores. Leia a nota da Equatorial na íntegra:
A Equatorial Alagoas informa, que tomou conhecimento da agressão feita à colaboradores da empresa, na última quinta-feira (04), ao serem impedidos de realizarem o serviço de inspeção em uma unidade consumidora localizada no município de São Luís do Quitunde. Publicidade
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado sobre o caso e a Distribuidora ressalta que inspeções são feitas de forma rotineira com o objetivo de assegurar a qualidade do fornecimento e a segurança das instalações, e que os equipamentos de propriedade da concessionária devem estar acessíveis, conforme estabelece a Resolução 1000 da Aneel.
A empresa presta sua solidariedade à equipe técnica e vai acompanhar de perto as investigações repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.