ERRO MÉDICO EM MACEIÓ
Investigação sobre amputação de perna de idosa no HGE está perto da conclusão
Depoimentos serão comparados nos próximos dias para apontar possível culpado.jpg)
A Polícia Civil (PC) informou nesta quinta-feira, 18, que o inquérito que investiga o suposto erro médico que resultou na amputação da perna de uma idosa no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, está perto de ser concluído.relacionadas_esquerda
O delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, colheu o depoimento da vítima, dona Maria José, e anunciou que irá compará-lo com o testemunho da equipe médica, além de intimar mais duas pessoas a depor.
Dona Maria José relatou que foi encaminhada para o hospital com a expectativa de realizar uma cirurgia no tornozelo devido a um acidente. Segundo ela, não houve questionamentos antes do procedimento. No entanto, ao acordar após a anestesia, percebeu que algo estava errado.
O delegado Robervaldo Davino ressaltou a importância dos depoimentos das próximas testemunhas a serem intimadas, uma enfermeira responsável por conduzir o paciente da ala onde estava até a ala de cirurgia, e um outro médico que presenciou a situação. Esses depoimentos são cruciais para esclarecer os fatos.
Até o momento, as informações colhidas indicam a possibilidade de um erro médico, mas o responsável pela falha ainda não foi identificado. O caso gerou grande repercussão e a equipe médica envolvida na cirurgia foi afastada, enquanto a direção do hospital instaurou uma sindicância para apurar o ocorrido.
Publicidade