A participação do vice-prefeito de Barra de Santo Antônio, Cleber Malta, no 49° episódio do Canhão Podcast, gerou uma série de questionamentos e acusações. Durante a entrevista, Malta expôs seu relacionamento político com a prefeita Lívia Carla e afirmou que o verdadeiro comandante do município do Litoral Norte é o marido da prefeita, Antônio Veríssimo.
Malta revelou que, ao longo de aproximadamente um ano, foi tomando conhecimento de que Veríssimo era quem realmente tomava as decisões no município, o que contrariava a expectativa inicial de que ele e Lívia Carla conduziriam a prefeitura juntos. Segundo o vice-prefeito, o desentendimento começou quando sua esposa ocupava o cargo de secretária de Educação e foi confrontada por Veríssimo, que exigia que ela assinasse documentos em branco e sem lê-los. Malta afirmou que eram documentos para liberar verbas destinadas à educação, já que o município recebe uma quantia considerável de recursos nessa área.
Ao longo do programa, o vice-prefeito expressou sua mágoa em relação à atual gestora do município, alegando que ela o traiu, mentiu e enganou ao prometer uma parceria na administração da prefeitura. Em um segundo momento da entrevista, o apresentador do Canhão Podcast, Wyderlan Araújo, apresentou documentos que citavam o nome de Cleber Malta em aproximadamente 38 processos na justiça, incluindo o Ministério Público Federal (MPF), relacionados a crimes ambientais e desmatamento em áreas de mangue.
Questionado se considera sua ficha limpa para concorrer às eleições de 2024, Malta negou todas as acusações, afirmando que possui um nome limpo e que pretende concorrer ao posto de prefeito nas próximas eleições municipais. Durante a participação do público no chat, o vice-prefeito acusou Lívia Carla, Antônio Veríssimo e o atual secretário de Educação de desviarem dinheiro destinado à compra de kits de robótica para alunos da rede pública.
Malta também abordou o embate que teve com o vereador Gustavo Melo, esclarecendo que nunca ameaçou ninguém de morte e atribuindo o desentendimento a uma discussão tola. Segundo ele, o vereador manifestou sua intenção de deixar o grupo político caso o vice-prefeito concorresse novamente nas próximas eleições.
Durante o quadro "De Frente com o Canhão", Cleber Malta direcionou críticas não apenas a Antônio Veríssimo, mas também a outras personalidades políticas, como o prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, e os ex-prefeitos da Barra de Santo Antônio, Manuela Moura e Carlos Alexandre. A entrevista completa pode ser acessada pelo link disponível no YouTube, e também está disponível na plataforma Spotify. O episódio será reprisado na íntegra na TV Mar, canal 525 da Net/Claro, nesta terça-feira (6), às 22h.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.