EDUCAÇÃO
Lista de beneficiários dos precatórios do Fundef de Rio Largo é de desconhecidos
Sinteal quer saber quem são os beneficiados e vai à Justiça Federal em busca de informações
O que poderia ser um alívio para trabalhadores da educação básica de Rio Largo ao ser divulgado, na quarta, 14, no Portal da Transparência do município duas listas com nomes dos beneficiários dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) tornou-se um problema. É que além de a lista de contratados ser maior que a dos efetivos, tem nomes que constam nas duas modalidades. E o mais grave: os contemplados são pessoas desconhecidas da categoria.
No total, as listas divulgadas pela prefeitura traziam 274 professores efetivos e 305 contratados, sendo que tem direito a receber quem trabalhou de 1998 até 2006. O Sinteal quer saber quem são essas pessoas e aproveitou uma audiência na Justiça Federal para pedir esclarecimentos sobre os valores disponíveis e outros dados do processo.
Segundo a representante do Sinteal, Rosiele Guimarães, até 2006 o número de professores contratados era pouco e a lista não condiz com a realidade da época. Inclusive, durante todo o dia muitas pessoas ligaram afirmando que seu nome não constava na lista, embora tivesse direito ao benefício.
Confira na íntegra, já nas bancas!