ECONOMIA

Paulo Dantas confirma reajuste de 5,79% aos servidores de Alagoas a partir de outubro

Medida foi acordada após negociações com os líderes do Movimento Unificado dos Servidores
Por Bruno Fernandes 20/06/2023 - 07:55
Atualização: 20/06/2023 - 08:02
A- A+
Agência Brasil/ Marcelo Casal JR
Reajuste valerá a partir da folha salarial de outubro
Reajuste valerá a partir da folha salarial de outubro

O governador Paulo Dantas anunciou ontem, 19, em uma reunião no Palácio República dos Palmares, o reajuste salarial de 5,79% para os servidores estaduais referente à data-base de 2022.

A medida foi acordada após negociações com os líderes do Movimento Unificado dos Servidores, que buscavam uma solução viável dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A proposta prevê que o reajuste seja aplicado de forma gradual. A partir da folha salarial de outubro, será incorporado um percentual de 3%. Já a partir da folha de janeiro de 2024, os 2,79% restantes serão implementados.

Essa revisão salarial visa recompor as perdas inflacionárias do ano passado, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Durante a reunião, os servidores solicitaram ao governador a análise de uma possível antecipação do complemento do reajuste (2,79%) para dezembro deste ano, desde que haja um aumento satisfatório na receita líquida do Estado.

Paulo Dantas ressaltou que as receitas do Estado foram impactadas por duas leis complementares de compensação de ICMS, resultando em um desafio financeiro. No entanto, ele reconheceu a importância de buscar a recomposição das perdas inflacionárias do ano passado e tomou a decisão pessoal de atender às demandas dos servidores.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato