Defesa Civil
Rio Jacuípe invadiu as ruas do município
Diversas cidades do estado de Alagoas enfrentam problemas de abastecimento de água devido ao aumento dos níveis dos rios ocasionado pelas chuvas intensas. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) divulgou na tarde deste sábado (8) um balanço atualizado dos municípios afetados, divididos em três categorias: comprometimento por conta do aumento dos níveis dos rios, problemas de energia elétrica e estado de alerta sob monitoramento.
Na categoria de cidades com abastecimento de água comprometido devido ao aumento dos níveis dos rios, encontram-se Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Maceió, Satuba, Rio Largo, Pilar, Messias, Murici, Capela, Maribondo, Novo Lino e Colônia Leopoldina. Nessas localidades, os sistemas de captação e tratamento de água foram afetados diretamente pelas cheias dos rios, tornando o fornecimento de água inadequado para consumo.
Além disso, Jacuípe, Joaquim Gomes e Murici também enfrentam problemas de abastecimento de água, mas nesse caso, a causa é a interrupção no fornecimento de energia elétrica. A falta de eletricidade impede o funcionamento dos equipamentos necessários para a captação e tratamento da água, resultando em escassez nas torneiras dessas cidades.
Já Paulo Jacinto, Quebrangulo, Ibateguara, Jundiá, Campestre e Palmeira dos Índios estão em estado de alerta, com o abastecimento de água sendo monitorado de perto. Essas localidades ainda não apresentam falta de água, mas estão sob vigilância constante, pois há possibilidade de comprometimento caso as condições climáticas piorem.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.