SEM SALÁRIOS
Profissionais querem intervenção na direção do Hospital Veredas
Categorias chegam ao 25º dia de greve e anunciam mobilização diária na Avenida Fernandes LimaA população de Maceió vai passar sufoco para transitar pela Fernandes Lima, no Farol. Profissionais da área de enfermagem decidiram fazer diariamente uma mobilização na porta do Hospital Veredas até que a direção da unidade chegue a um acordo sobre o pagamento dos salários, em atraso há três meses.
relacionadas_esquerda
A categoria também passou a defender intervenção na direção do hospital na esperança de que o problema crônico de falta de recursos para pagamento de salários seja resolvido. Segundo comenta o presidente do Sateal, Mário Jorge, a prática de não priorizar o pagamento de salários é antiga na unidade, independente do volume de recursos financeiros que cheguem.
"Temos a esperança de que um processo de intervenção na direção do Hospital Veredas possa resolver essa aberração. O próprio Ministério da Saúde, que detém 1/3 de participação da instituição não faz nada para que a direção cumpra o que é determinado pela legislação. Os órgãos públicos têm conhecimento do problema, mas não chegam a uma resolução", enfatiza.
Nesta terça-feira,11, a greve das categorias chega ao 25º dia, numa tentativa radical para fazer cumprir direitos básicos, como acesso ao salário. Enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além de outras categorias profissionais, também não estão recebendo o valor das férias e nem foram contempladas com o 13º salário de 2022.
A mobilização diária está marcada para o período das 9 às 14 horas, como ocorreu nesta terça-feira,11. O trânsito ficou caótico, mas não conseguiu sensibilizar ou provocar nenhuma reação da direção do hospital nem do poder público.
Publicidade
Continua após a publicidade