SEM SALÁRIOS

Profissionais querem intervenção na direção do Hospital Veredas

Categorias chegam ao 25º dia de greve e anunciam mobilização diária na Avenida Fernandes Lima
Por Tamara Albuquerque 11/07/2023 - 20:01
Atualização: 11/07/2023 - 18:18

ACESSIBILIDADE

Sateal
Profissionais do Hospital Veredas vão fazer mobilização diária na avenida Fernandes Lima
Profissionais do Hospital Veredas vão fazer mobilização diária na avenida Fernandes Lima

A população de Maceió vai passar sufoco para transitar pela Fernandes Lima, no Farol. Profissionais da área de enfermagem decidiram fazer diariamente uma mobilização na porta do Hospital Veredas até que a direção da unidade chegue a um acordo sobre o pagamento dos salários, em atraso há três meses. 

relacionadas_esquerda

A categoria  também passou a defender intervenção na direção do hospital na esperança de que o problema crônico de falta de recursos para pagamento de salários seja resolvido. Segundo comenta o presidente do Sateal, Mário Jorge, a prática de não priorizar o pagamento de salários é antiga na unidade, independente do volume de recursos financeiros que cheguem. 

"Temos a esperança de que um processo de intervenção na direção do Hospital Veredas possa resolver essa aberração. O próprio Ministério da Saúde, que detém 1/3 de participação da instituição não faz nada para que a direção cumpra o que é determinado pela legislação. Os órgãos públicos têm conhecimento do problema, mas não chegam a uma resolução", enfatiza.

 Nesta terça-feira,11, a greve das categorias chega ao 25º dia, numa tentativa radical para fazer cumprir direitos básicos, como acesso ao salário. Enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além de outras categorias profissionais, também não estão recebendo o valor das férias e nem foram contempladas com o 13º salário de 2022.

A mobilização diária está marcada para o período das 9 às 14 horas, como ocorreu nesta terça-feira,11. O trânsito ficou caótico, mas não conseguiu sensibilizar ou provocar nenhuma reação da direção do hospital nem do poder público.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato