polícia civil

Denúncia de fraude em concurso para delegados de Alagoas chega à PGJ

Deputado Fábio Costa pede investigação de supostas irregularidades
Por José Fernando Martins 17/07/2023 - 08:44
Atualização: 17/07/2023 - 09:11
A- A+
Assessoria
Sede do Ministério Público de Alagoas
Sede do Ministério Público de Alagoas

Já tramita na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) a denúncia do deputado federal Fábio Costa sobre possíveis fraudes no concurso para delegado de Polícia Civil em Alagoas, certame aplicado no dia 9 deste mês. 

Segundo o parlamentar, foram constatadas tentativas de fraude, que culminaram, inclusive com a eliminação de candidatos por uso de pontos eletrônicos.

relacionadas_esquerda

A denúncia foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado (MPE) nesta segunda-feira, 17. 

"Solicitamos que a apuração dos fatos ora narrados seja acompanhada pelo órgão de controle externo desta entidade", pediu o deputado ao procurador Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Pelo menos 15 mil pessoas se inscreveram na disputa pelas 100 vagas ofertadas, sendo 50 imediatas e 50 para cadastro reserva. A banca responsável pelo concurso é o Cebraspe e a remuneração inicial chega a R$ 20.665,50.

A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o crime. O candidato pego com equipamento eletrônico foi encaminhado à delegacia para abertura de Boletim de Ocorrência.

O delegado Igor Diego está responsável pelo caso da tentativa de fraude. Ele já entrou em contato com a banca organizadora e solicitou o relatório sobre as ocorrências registradas durante o certame. O delegado afirmou que havia policiais nas escolas onde o concurso estava sendo aplicado. Porém, segundo ele, a "segurança é feita pela banca organizadora".

Confira pedido na íntegra na Galeria de Arquivos

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato