MUNICÍPIO DE BATALHA

AL: Dantas assina doação de terreno para construção de fábrica da Natville

Empreendimento dedicado a produção de laticínios gerará 500 empregos diretos
Por Agência Alagoas 21/08/2023 - 11:03
A- A+
Assessoria
Empresa ganhou terreno de 6 hectares para a construção da fábrica
Empresa ganhou terreno de 6 hectares para a construção da fábrica

O governador Paulo Dantas (MDB-AL) assinou no sábado, 19, no município de Batalha, no Sertão alagoano, o termo de doação do terreno de 6 hectares para a construção da fábrica de laticínios Natville.

Oriunda do Estado de Sergipe, a empresa atua no mercado há 25 anos e oferta uma extensa variedade de produtos derivados do leite, como queijos, bebidas lácteas fermentadas, chocolates e diferentes tipos de manteiga.relacionadas_esquerda

Segundo o governador, a Bacia Leiteira alagoana, e em especial a cidade de Batalha - onde foi prefeito entre 2005 e 2012 -, viverá uma nova realidade a partir da chegada da Natville. A fábrica vai gerar 500 empregos diretos e 5 mil indiretos, e atenderá centenas de pequenos produtores de todo o Sertão.

"A Natville é o benefício mais importante que o Sertão já viu em sua história. A vinda dela significa prosperidade, desenvolvimento, emprego; significa valorizar os produtores da bacia leiteira", comemorou. "Existem uma Batalha e um Sertão antes e depois desta fábrica", pontuou Paulo Dantas.

A Natville vai investir só na construção da unidade de Batalha cerca de R$ 500 milhões. Quando estiver funcionando, dentro de dois anos, irá beneficiar cerca de 300 mil litros de leite por dia. As obras devem ter início em três meses.

O governador Paulo Dantas aproveitou para anunciar ainda a cessão de um terreno vizinho à fábrica para instalação de um polo industrial que vai atender aos produtores de leite e à própria Natville.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato