2.1 NA ESCALA RICHTER

Tremor de terra é registrado nesta sexta em Arapiraca

Centro de Sismologia da USP informa que fenômeno ocorreu às 16h34:40
Por Redação 25/08/2023 - 18:19
A- A+
Reprodução / Centro de Sismologia da USP
Centro de Sismologia da USP registra tremor de terra em Arapiraca
Centro de Sismologia da USP registra tremor de terra em Arapiraca

Na tarde desta sexta-feira, 25, um tremor de terra foi registrado em Arapiraca, região do Agreste de Alagoas. De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor ocorreu às 16h34:40 e sua magnitude preliminar foi estimada em 2.1 na escala Richter. As causas ainda não foram identificadas.

Moradores compartilharam nas redes sociais que sentiram esse fenômeno. Alguns deles sugeriram que o tremor poderia estar relacionado às atividades de detonação realizadas pela empresa Mineração Vale Verde, que fica em Craíbas, cidade vizinha a Arapiraca. 

No entanto, a mineradora emitiu uma nota negando qualquer detonação ocorrida na sexta-feira e esclareceu que o evento sísmico não está relacionado às suas operações, que são agendadas, segundo a empresa, para as quintas-feiras, por volta do meio-dia.

Nota da Mineração Vale Verde:


A Mineração Vale Verde (MVV) vem por meio desta nota oficial dizer que os recentes tremores de terra sentidos em Arapiraca-AL não têm nexo causal com os desmontes controlados da empresa.

Os desmontes são preferencialmente agendados para ocorrer às quintas-feiras, por volta de 12h (meio-dia). Essa escolha foi feita em consenso com as comunidades locais, com vistas ao menor impacto possível e garantindo que a população seja sempre devidamente informada antes e após cada evento.

A MVV mantém o compromisso contínuo de transparência e comunicação fluida com as comunidades anfitriãs, mantendo-se aberta ao diálogo com todas as partes interessadas e tendo a Segurança como seu principal valor.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato