AFUNDAMENTO DO SOLO

ALE aprova lei que autoriza Estado a doar terreno para construir novo Hospital Portugal Ramalho

Projeto de lei também autoriza alienação de prédios públicos para realocação das escolas estaduais afetadas pelo afundamento do solo no Pinheiro
Por Com Assessoria 26/08/2023 - 04:50
Atualização: 25/08/2023 - 21:44

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Hospital Escola Portugal Ramalho
Hospital Escola Portugal Ramalho

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei do governo de Alagoas que autoriza o Estado a alienar ou doar imóveis públicos para realocar o Hospital Portugal Ramalho e escolas estaduais localizadas nas áreas afetadas pelo afundamento do solo no bairro do Pinheiro, em Maceió.

De acordo com a mensagem enviada ao Poder Legislativo, o local onde será instalado o novo Hospital Portugal Ramalho deverá ser entre os bairros do Jaraguá e Pajuçara. Já as escolas estaduais devem ser realocadas após análise das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Recentemente, o Estado ingressou com ação judicial contra a Braskem, buscando o ressarcimento dos prejuízos causados em razão do afundamento na região do bairro do Pinheiro, porém, não foi incluído na ação judicial o procedimento de autocomposição, no qual se busca uma solução vantajosa para o estado de Alagoas, com a construção de um novo hospital, em pleno funcionamento, a ser feito pela Braskem.

A lei aprovada segue para a sanção do governador Paulo Dantas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato