FISCALIZAÇÃO

PRF apreende cargas de tijolos e ração sem nota fiscal

Somente a carga de ração animal estava avaliada em quase R$ 60 mil
Por Com Assessoria 06/09/2023 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Divulgação
PRF
PRF

Na noite da última terça-feira (5) e durante a manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas significativas apreensões de cargas que estavam sendo transportadas sem a devida Nota Fiscal nos municípios de Messias e Marechal Deodoro, em Alagoas.

A primeira apreensão ocorreu na noite de terça-feira, quando agentes da PRF realizavam patrulhamento na BR-101, no município de Messias. Durante a fiscalização, os policiais avistaram um caminhão parado no acostamento da rodovia e decidiram abordá-lo. O motorista explicou que havia parado para efetuar uma entrega a um destinatário próximo ao local. 

No entanto, ao serem solicitados os documentos relativos à carga, o condutor admitiu que não possuía a Nota Fiscal correspondente. A mercadoria em questão consistia em mais de 9 toneladas de ração animal, avaliada em R$ 57.039,29.

Diante da falta de documentação fiscal, a PRF entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) de Alagoas, que procedeu com a lavratura de um termo de averiguação e emitiu o documento de arrecadação correspondente. Após o pagamento das devidas taxas, o motorista foi liberado, juntamente com a carga apreendida.

Já a segunda apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 6, em Marechal Deodoro. Durante uma abordagem de rotina a um caminhão que transportava tijolos, os agentes da PRF constataram que o condutor não possuía os documentos fiscais exigidos para a carga. Embora não tenha sido informado o valor médio da mercadoria, a infração à legislação tributária foi identificada.



Encontrou algum erro? Entre em contato