CRIME DE MANDO
Justiça marca audiência para depoimento de Chico Tenório
Deputado é suspeito de envolvimento em duplo homicídio ocorrido há 18 anosO juiz José Braga Neto, titular da 8ª Vara Criminal da Capital, determinou a marcação de uma audiência de instrução no processo criminal envolvendo o deputado estadual José Francisco Cerqueira Tenório (PP), mais conhecido como Chico Tenório.
A audiência está agendada para o dia 24 de janeiro de 2024 e tem como objetivo ouvir o parlamentar no caso que o acusa de estar envolvido em dois assassinatos.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE), Chico Tenório, que vale ressaltar, é delegado aposentado por invalidez, é apontado como líder de uma quadrilha envolta em vários crimes e teria sido o mandante da execução de Cícero Sales Belém e José Alfredo Raposo Tenório Filho em novembro de 2005.
O crime ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O caso, que foi investigado pelo antigo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (Gecoc, hoje Gaeco), ganhou destaque na imprensa nacional em 2011 e tem se arrastado na Justiça alagoana a passos lentos, sem perspectivas de que Chico Tenório venha de fato a enfrentar um julgamento popular.
Leia na íntegra no EXTRA nas bancas!
Publicidade