Assessoria/BRK Ambiental
Logo da BRK Ambiental na sede da empresa
População do maior conjunto habitacionald e Alagoas, o Benedito Bentes, em Maceió, estão sem abastecimento de água depois que a rede de distribuição rompeu por ser atingida por uma obra particular. As equipes da BRK trabalham desde a noite de terça-feira, 17, para restabelecer o serviços.
Segundo informações da BRK, o incidente teria ocorrido quando um morador tentou realizar a instalação de uma haste de aterramento num imóvel, que foi construído em cima da rede de distribuição de água tratada. Devido à localização do cano, os reparos emergenciais são considerados de alta complexidade.
Rodrigo Heckler, coordenador de Manutenção de Rede de Água da BRK em Alagoas, informou que a Defesa Civil de Maceió foi acionada para que os trabalhos possam avançar. “Os reparos foram iniciados na noite de ontem e seguem em andamento. Devido à complexidade de risco do serviço, precisamos do apoio da Defesa Civil para que possamos avançar para a etapa final e retomar o abastecimento à população de parte do bairro”, explicou.
Até a normalização do abastecimento, a BRK enviará caminhões-pipa para atender as unidades de serviços essenciais, como escolas, hospitais e asilos.
A concessionária tomará medidas cabíveis junto aos responsáveis pelo rompimento da tubulação. A BRK reforça a importância do respeito às regulamentações e normas de construção para evitar danos à infraestrutura pública e à interrupção dos serviços essenciais à comunidade.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.