JUSTIÇA

Juiz decreta preventiva de empresário que atropelou casal ciclista em Arapiraca

Empresário Edson Lopes ficará preso enquanto as investigações sobre o acidente ocorrerem
Por Tamara Albuquerque 19/10/2023 - 13:31
Atualização: 19/10/2023 - 13:57
A- A+
Divulgação
PM Cibelly Barbosa Soares não resistiu aos ferimentos e faleceu
PM Cibelly Barbosa Soares não resistiu aos ferimentos e faleceu

O juiz Alberto de Almeida decretou a prisão preventiva do empresário Edson Lopes, responsável pelo atropelamento de um casal militar de ciclista, acidente ocorrido no último sábado, 14, na Al-220, em Arapiraca. A informação é do site Já é Notícia. A ordem foi expedida pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

No acidente, a PM Cibelly Barbosa Soares, de 31 anos, foi ferida de forma fatal e seu companheiro, o militar Gheymison do Nascimento Porto, foi gravemente ferido, permanecendo até hoje internado no Hospital de Emergência do Agreste. O mandado de prisão expedido pela Justiça aponta homicídio simples e lesão corporal grave.

Segundo a decisão do juiz,  a prisão é de natureza cautelar e "deverá ser deferida afim de propiciar a colheita de provas, quando a manutenção do investigado, em liberdade, possa prejudicar, de forma irremediável, o andamento das investigações policiais".

 O magistrado entendeu que a liberdade do empresário poderia comprometer a conclusão do inquérito policial, já que ele tem influência na região de Arapiraca. 

Até antes do mandado de prisão, o nome do empresário autor do atropelamento estava em sigilo. Nesta quinta-feira a família de Edson Lopes enviou à imprensa uma nota de pesar e esclarecimento onde lamentava o ocorrido e afirmava que o empresário não parou no local do atropelamento por medo de represália. Segundo a nota, uma filha de Edson Lopes, que é formada em Enfermagem, teria ido ao local prestar auxílio às vítimas. A nota também afirma que o empresário não havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente trágico.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato