CASO CIBELLY
MP de Alagoas pede transferência de empresário para presídio
Edson Lopes atropelou casal de militar na Al-220, e está custodiado na Cisp de Craíbas
O Ministério Público de Alagoas solicita à polícia a transferência do empresário Edson Lopes para um presídio estadual. O empresário é responsável pelo atropelamento com morte da policial militar Cibelly Barbosa Soares e lesões graves no companheiro dela, o também militar Gheymison do Nascimento Porto. O empresário está custodiado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas.
O pedido de transferência foi feito pelo promotor Rogério Paranhos durante audiência de custódia realizada nessa terça-feira (25), depois que o empresário se entregou à polícia.
O acidente aconteceu num trecho da Al-220, em Arapiraca. Edson Lopes perdeu o controle do veículo que dirigia e o colocou por cima do casal que estava pedalando no acostamento da via. Cibelly Barbosa Não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia em que deu entrada na Unidade de Emergência do Agreste. O companheiro dela recebeu alta após nove dias internado e apresenta sequelas graves na locomoção, fala e audição.
A assessoria de comunicação do MP confirmou que o pedido de transferência e esclareceu que foi feito em caráter de urgência. "O promotor de justiça responsável pelo caso solicitou ao delegado esclarecimentos do motivo pelo qual o preso se encontra no Cisp de Craíbas e solicitou urgência para que ele seja alocado em local adequado e recebesse o mesmo tratamento de outros presos provisórios", informou assessores.
Ainda não há informação se o pedido do promotor foi acolhido pela polícia, que investiga o caso e já tomou o depoimento de Edson Lopes. Na oitiva, o empresário disse que não viu o casal na pista e garantiu que não estava bêbado, apesar de imagens feitas por câmeras de rua mostrarem o andar cambaleante do mesmo ao chegar na residência dele.