JUSTIÇA DE ALAGOAS

Empresário que atropelou e matou militar em Arapiraca vira réu por homicídio

Edson Lopes também vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão do socorro e fuga do local do acidente
Por Redação 07/11/2023 - 08:22

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Momento em que o empresário Edson Lopes chega em casa
Momento em que o empresário Edson Lopes chega em casa

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) e tornou réu o empresário Edson Lopes da Rocha por cinco crimes contra o casal de policiais militares Cibelly Barbosa e Gheymison do Nascimento Porto, entre eles o homicídio doloso contra Cibelly e tentativa de homicídio contra Gheymison.relacionadas_esquerda

Edson Lopes também vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão do socorro e fuga do local do acidente. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nesta segunda-feira, 6.

João José dos Santos, amigo do empresário, que o ajudou a sair do local do acidente, também se tornou réu por dois crimes: omissão de socorro e favorecimento pessoal, que é quando alguém assegura a fuga de um criminoso.

Edson estava preso no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) da cidade de Craíbas desde a última terça (24), quando se entregou quase uma semana depois de ter a prisão temporária decretada pela Justiça. No dia 30 de outubro, a prisão temporária foi convertida em preventiva.

O acidente

O caso - Cibelly Barboza e o marido Gheymison do Nascimento, ambos policiais militares, faziam ciclismo no sábado, 14 de outubro, quando foram atropelados por uma caminhonete preta em um trecho da rodovia AL-220, em Arapiraca. A mulher não resistiu aos ferimentos, chegou a ser socorrida, mas morreu no mesmo dia. Já o homem, que ficou internado até essa segunda-feira, 23, recebeu alta médica e foi homenageado pelos colegas de farda na saída do Hospital de Emergência do Agreste. Ele se emocionou bastante ao deixar a unidade hospitalar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato