TURISMO

Temporada de cruzeiros tem início neste sábado no Porto de Maceió

Primeiro navio de passageiros a atracar vai ser o MSC Grandiosa, a maior embarcação da temporada
Por Porto de Maceió/Assessoria 17/11/2023 - 09:46
A- A+
Secom/Maceió
Durante a temporada 10 navios vão atracar em Maceió
Durante a temporada 10 navios vão atracar em Maceió

O Porto de Maceió (APMC) vai dar início a temporada de cruzeiros 2023/2024 neste sábado (18), com a chegada do maior navio a navegar em águas brasileiras, o MSC Grandiosa, com 4.546 passageiros a bordo. Durante a temporada, a embarcação vai fazer 18 paradas em Alagoas e, ao todo, 10 navios vão atracar em Maceió, sendo 28 paradas, entre os dias 18 de novembro de 2023 e 26 de abril de 2024.

Com sucesso na temporada passada, a expectativa da Administração do Porto de Maceió é ultrapassar o número de visitantes que passarão pelo Terminal de Passageiros nesta temporada. De dezembro de 2022 a abril de 2023, o Porto de Maceió contou com 23 paradas de cruzeiros com passageiros nacionais e internacionais, movimentando 75 mil turistas. Para esta temporada, a estimativa é que sejam registrados cerca de 140 mil visitantes, um aumento de 86,6%.

Este ano, o Porto de Maceió realizou um edital e convocou expositores alagoanos para a venda de artesanato, comidas típicas e lembranças no Terminal de Passageiros. De acordo com o administrador do Porto, Diogo Holanda, a temporada 2023/2024 vai superar a passada, com a expectativa de que sejam injetados R$ 80 milhões na economia do estado.

“Sem dúvidas, a movimentação de cruzeiros nesta temporada vai causar um grande impacto no fluxo de turismo e na economia local de forma direta e indireta. Ano após ano, o Porto de Maceió se prepara para recepcionar os milhares de turistas que desembarcam no Terminal, com segurança, conforto e demonstração da cultura alagoana. Este ano, vamos ter expositores, trazendo peças e alimentos típicos da terra, além ambientes para fotos. Esperamos que seja uma temporada de muito sucesso para todos”, afirmou o administrador.


Encontrou algum erro? Entre em contato