MORTO DURANTE FOLGA
Saiba quem era o militar alagoano da Força Nacional morto no Rio de Janeiro
Santos era um dos 31 agentes enviados pela PM de Alagoas ao Rio em outubro
O agente da Força Nacional morto nesta terça-feira no Rio de Janeiro era policial militar em Alagoas. Em nota de pesar, a PM do estado afirma que o soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, entrou para a corporação em 2020.
Ele reforçava a segurança no Rio e, no momento em que foi baleado, estava de folga. O crime ocorreu na Rua Mario Barbedo, no bairro de Vila Valqueire, após uma briga, pouco depois das 21h30. O militar não resistiu aos ferimentos.relacionadas_esquerda
Santos era um dos 31 agentes enviados pela PM de Alagoas ao Rio em outubro. Na época da apresentação do grupo, em Maceió, ressaltou-se que eles tinham se voluntariado para a missão.
Na nota de pesar desta quarta-feira, o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, prestou "as mais sinceras condolências aos amigos e familiares" e afirmou que a instituição está "à disposição para o que se fizer necessário".
O soldado estava em casa, quando escutou tiros na rua. Ao sair para saber o que acontecia, acabou atingido na cabeça. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento exato que o homem atira contra o militar, em seguida, escorrega na calçada, mas consegue fugir.
O militar chegou a ser socorrido para o Hospital da Aeronáutica do Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio. Um segundo homem, que seria um dos envolvidos no fato, deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também ferido.
Publicidade



