FESTAS

Turismo em alta: Maceió tem mais de 800 voos para o fim de ano

Nos 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil, mais de 11,2 mil pousos e decolagens serão realizados no período entre o Natal e o Ano Novo
Por Redação com Assessoria 22/12/2023 - 19:19
Atualização: 22/12/2023 - 19:32

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
O Aeroporto Zumbi dos Palmares
O Aeroporto Zumbi dos Palmares

Entre o período de Natal e Ano Novo, Maceió irá receber 856 voos, com uma oferta total de 141.428 assentos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22), pela Aena, que administra os seis aeroportos do Nordeste.

Segundo o levantamento divulgado, a capital alagoana se posiciona com a terceira maior movimentação no país. O primeiro lugar pertence a Congonhas, em São Paulo, com um total de 5.865 pousos e decolagens, e uma oferta de 967 mil assentos. Recife ocupa a segunda posição, registrando 2.657 voos e uma disponibilidade de 387 mil poltronas. 

Aena administra um total de 17 aeroportos no Brasil, onde mais de 11,2 mil pousos e decolagens estão programados para ocorrer entre o Natal e o Ano Novo. A oferta global chega a aproximadamente 1,8 milhão de assentos disponíveis, durante o período compreendido entre 22 de dezembro e 2 de janeiro.

"Nos meses de outubro e novembro deste ano, a empresa assumiu também a gestão dos 11 aeroportos do bloco SP/MS/PA/MG, que fez parte da sétima rodada de concessões realizada em agosto do ano passado. Com isso, a Aena passou a administrar 17 aeroportos no Brasil, sendo responsável por cerca de 20% do fluxo de passageiros no país", informou um representante da empresa.

Esse aumento significativo na movimentação aérea em Maceió durante o período festivo demonstra um cenário animador para o setor de turismo na região. Com a retomada gradual das viagens e a demanda por deslocamentos, a capital alagoana se destaca como um destino atrativo para os viajantes que buscam aproveitar as festividades de fim de ano em um ambiente paradisíaco e cheio de encantos.



Encontrou algum erro? Entre em contato