ATO IGNORADO

Ex-aliado? JHC troca ato em apoio a Bolsonaro por Ponto do Suco, no Jaraguá

Prefeito de Maceió deixou o comando do PSB em Alagoas para integrar o PL em 2022
Por Bruno Fernandes 26/02/2024 - 09:32

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
JHC em vídeo publicado nas redes sociais
JHC em vídeo publicado nas redes sociais

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), preferiu trocar o ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu no domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo, pelo Ponto do Suco, no bairro do Jaraguá, na capital.

JHC é filiado ao PL, partido do ex-presidente, mas preferiu gravar vídeos no local para falar de melhorias. Segundo avaliação da Polícia Militar de São Paulo, cerca de 750 mil pessoas participaram da manifestação, que teve discursos contra o Supremo Tribunal Federal, por parte do pastor e deputado federal Silas Malafaia.

Enquanto nas redes sociais JHC apareceu animado prometendo açaí e pastel para “Os Caba de Maceió”, os deputados federais Delegado Fábio Costa (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil), e o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), compareceram na Paulista, postando fotos e vídeos do evento.

Essa não é a primeira vez que JHC ignora Bolsonaro. Em dezembro de 2023, o ex-presidente da República desembarcou em Maceió e foi recebido por apoiadores, mas não contou com a presença do prefeito da capital.

Filiado ao PL

O prefeito de Maceió deixou o comando do PSB em Alagoas para integrar o PL, partido de Jair Bolsonaro, e assim, apoiar o então presidente na campanha para a reeleição em outubro de 2022, durante disputa do 2º turno no dia 30 de outubro

Ao lado de Bolsonaro durante o pronunciamento que oficializou o seu apoio ao candidato à reeleição presidencial, JHC chegou a elencar as características do governo Bolsonaro que o fizeram tomar sua decisão.

"Pensamos um Brasil que seja menos burocrático, disruptivo e que tenha o governo como indutor de políticas públicas, que possa gerar suas próprias oportunidades" - JHC em 2022, durante filiação.

Encontrou algum erro? Entre em contato