MACEIÓ

PC conclui em março iInquérito sobre assassinato de mulher em shopping

Polícia Civil tem as imagens do feminicídio contra Valkíria Brito, que comoveu a população de Maceió
Por Tamara Albuquerque 29/02/2024 - 13:36

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Valkíria era gerente de loja, empresária no ramo de decoração de bolos e tinha três filhos
Valkíria era gerente de loja, empresária no ramo de decoração de bolos e tinha três filhos

O inquérito que apura o assassinato da gerente de loja Valkíria Brito, crime ocorrido no último final de semana dentro do Shopping Pátio, em Maceió, será concluído no início de março. Os procedimentos formais foram iniciados após o crime, praticado pelo ex-companheiro da vítima, Edvaldo Bemvindo Silva, e que cometeu suicídio após disparar em Valkíria. Após a conclusão, a peça será encaminhada à Justiça.

Segundo o delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a previsão para fim do inquérito é de mais uma semana. Esse é o período necessário para que sejam concluídos os depoimentos de familiares e testemunhas. A Polícia Civil já tem as imagens das câmeras de segurança do shopping e da loja onde ocorreu o assassinato.

O crime chocou a população de Maceió no último domingo, dia 25. Valkíria, mãe de três filhos e também conhecida por seu trabalho como decoradora de bolos, foi assassinada um dia após comemorar 40 anos de vida. Seu ex-companheiro a procurou na loja dizendo que queria lhe entregar um presente e, como ela se recusou e se afastou do local, ele a seguiu e a matou com um tiro na cabeça. O casal estava separado há quatro meses, mas Edvaldo não se conformava com o término do relacionamento. Ele trabalhava como guarda municipal em São Miguel dos Campos e tinha porte de arma de fogo.

Os disparos na loja gerou tumulto no shopping. Valkíria foi sepultada em clima de grande comoção.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato