INTERIOR
Arapiraca fica sem água em bairros da parte alta após rompimento de adutora
Casal não tem previsão para finalizar conserto; problema foi causado por máquina da Prefeitura
Arapiraca esteve incluída entre as cidades com registro de maior temperatura no País este final de semana. A população está sentindo na pele como é difícil viver sob um sol forte, sem ventilação. Porém, a situação ainda vai piorar em algumas localidades do município. Nesta segunda-feira, 4, o abastecimento de água nos bairros da parte alta da cidade está prejudicado, segundo a Casal, por causa do rompimento da adutora de 400 milímetros de diâmetro.
O incidente foi causado, segundo moradores, por uma máquina a serviço da Prefeitura de Arapiraca que trabalha em obras da macrodrenagem da região.
O ponto exato onde ocorreu o rompimento da adutora fica na Rua Maurício Pereira, no bairro Baixão. Para evitar o desperdício de água e iniciar o trabalho de reparo emergencial, foi necessário suspender temporariamente o abastecimento da parte alta de Arapiraca. As áreas mais afetadas são os empreendimentos Aroeiras e Nossa Senhora Aparecida.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que já está mobilizando equipes, materiais e equipamentos para iniciar o reparo da adutora o quanto antes, mas não estipula prazo. Tão logo o serviço seja finalizado, diz a Casal, o bombeamento será retomado, porém, o retorno da água para as áreas afetadas deve ocorrer de forma gradativa e pode levar até 24 horas, após o fim do trabalho, para a regularização completa.
A Casal disponibiliza aos moradores o telefone 0800 082 0195 para outras informações sobre o ocorrido. O número funciona das 7h às 20h e a ligação é gratuita.
Publicidade