penedo
Secretária de Cultura é alvo de ameaças: “só toma jeito apanhando”
Ataque aconteceu em perfil de rede socialA secretária municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Penedo, Teresa Machado, foi vítima de ameaças e comentários misóginos no Instagram na terça-feira, 12. O ataque ocorreu na página “Alerta Penedo”.
Em vídeo publicado no perfil, um vereador discutia pagamentos relativos à organização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes.
No entanto, o ataque viria de um comentário. “Essa secretária é igual à rapariga de malandro, só toma jeito apanhando.” disse o usuário “paulovara_”.
Em sua rede social, Teresa Machado convocou mulheres a se unirem contra a misoginia, evidenciando a importância da solidariedade e da força coletiva no combate à violência e ao preconceito.
O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) emitiu uma nota de repúdio contra o ato misógino.
Confira:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) repudia o ato de violência e ameaça publicado nas redes sociais contra a jornalista e secretária municipal de Cultura de Penedo, Teresa Machado.
A profissional tem desenvolvido um trabalho respeitoso, de valorização e de divulgação sobre o cenário cultural do Município. No jornalismo alagoano, Teresa Machado sempre ocupou espaços com dedicação e profissionalismo, atuante na assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em reportagens na Gazetaweb, bem como quando esteve à frente da comunicação na assessoria da vice-governadoria no governo Teotonio Vilela Filho.
Ciente de que a jornalista e secretária já tomou todas as providências legais, o Sindjornal continua solidário e acompanha de perto este ato lamentável para quejamais se repita.