ENCONTRO

Lira, Bolsonaro e Tarcísio jantam juntos em Brasília e discutem sobre 2026

Ex-presidente Bolsonaro se reuniu antes em Brasília com senador Ciro Nogueira
Por Redação 13/03/2024 - 16:40

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Arthur Lira
Arthur Lira

O ex-presidente Jair Bolsonaro jantou nessa terça-feira (12), em Brasília, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O local escolhido para o encontro foi o apartamento funcional do deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), e entre os presentes estava também o líder do PL na Câmara, Altineu Cortes (RJ). As informações são do blog de Igor Gadelha do site Metrópoles. 

Um dos pontos de destaque do encontro foi o questionamento dirigido a Bolsonaro sobre suas intenções políticas para as eleições presidenciais de 2026. O ex-presidente, atualmente inelegível até 2030, respondeu que é prematuro definir um candidato neste momento, argumentando que um anúncio precoce poderia minar seu capital político.

Além das especulações eleitorais, a guerra interna no partido União Brasil também esteve em pauta durante o jantar. Os presentes, incluindo Bolsonaro, demonstraram preocupação com os recentes acontecimentos, especialmente o incêndio na casa de praia do presidente eleito da legenda, Antônio Rueda, em Pernambuco, na segunda-feira (11).

As suspeitas de que o incêndio possa ter sido um ato criminoso geraram uma onda de tensão entre os aliados de Rueda, que acusam o deputado federal Luciano Bivar (PE), ex-presidente do partido, de estar por trás do incidente. Bivar, que perdeu o controle da legenda para Rueda, negou veementemente qualquer envolvimento no ocorrido.


Encontrou algum erro? Entre em contato