TURISMO

Navio-veleiro 'Cisne Branco' em Maceió: veja horários e como visitar

O acesso à embarcação acontecerá nos dias 16 e 17 de março
Por Redação 15/03/2024 - 22:30

ACESSIBILIDADE

Marinha do Brasil
Cisne Branco atraca no porto de Maceió e fica aberto à visitação
Cisne Branco atraca no porto de Maceió e fica aberto à visitação

O Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá, em Maceió, recebe neste final de semana o Navio-Veleiro "Cisne Branco", da Marinha do Brasil.

Como visitar?

A visitação é gratuita e os horários são das 12h às 17h no dia 16 e das 10h às 17h no dia 17. Esta parada faz parte da comissão "Europa 2024".

o embarque a bordo da embadcacao tem como objetivo oferecer à sociedade a oportunidade de conhecer de perto o trabalho operacional da Marinha, além de incentivar a valorização da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.

'Cisne Branco'

O NVe "Cisne Branco", conhecido como a "Embaixada Brasileira no Mar", desempenha funções diplomáticas e de Relações Públicas, representando o Brasil e a MB em eventos náuticos de grande importância nacional e internacional.

Sua missão inclui promover a mentalidade marítima na sociedade brasileira, destacar a cultura e as tradições navais, além de contribuir para a formação dos marinheiros da MB.

Construído na Holanda por encomenda da Marinha, o NVe foi feito para celebrar os 500 Anos do Descobrimento do Brasil. Durante esse período, navegou pela "Rota do Descobrimento", partindo de Portugal em direção ao território brasileiro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato