JUSTIÇA

Réu que matou gari em ônibus por causa de máscara vai a júri na quarta

Felipe matou Renilson em 2021, na pandemia, após briga porque exigiam que ele usasse máscara
Por Tamara Albuquerque 18/03/2024 - 12:52

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Policiais foram chamados ao local do crime
Policiais foram chamados ao local do crime

O Tribunal de Justiça de Alagoas incluiu na agenda da próxima quarta-feira, 20, o julgamento do réu Felipe Cristiano da Silva, acusar de assassinar Renilson Freire de Souza, 38 anos, em novembro de 2021, por motivo fútil.  O crime foi motivado porque a vítima não aceitou que o denunciado entrasse no ônibus sem máscara de proteção contra Covid-19, como era obrigatório na ocasião por causa da pandemia.

De acordo com os autos do processo, Felipe Cristiano assassinou Renilson utilizando instrumento perfurocortante. O crime ocorreu dentro de um coletivo da linha Benedito Bentes/Ponta Verde, em Maceió. Felipe Cristiano será julgado por homicídio qualificado no Tribunal do Júri no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

O caso

Consta no processo que o réu entrou no ônibus pela porta de trás, sem pagar e sem a máscara de proteção contra o covid. Diante da cena, os passageiros começara a exigir que Felipe colocasse a máscara ou descesse do ônibus. Começou um tumulto no veículo.

Renilson tentou empurrar Felipe Cristiano para fora do ônibus, quando o acusado reagiu desferindo golpes de faca contra ele, levando-o à morte dentro do ônibus. A câmera de segurança instalada no coletivo filmou a briga. O criminoso chegou a fugir, mas foi preso horas depois e confessou o crime. Ao ser interrogado, Felipe confessou o crime e afirmou que não tinha a intenção de matá-lo, apenas de se defender.

Renilson era gari de uma empresa terceirizada e atuava na limpeza da parte baixa da capital. Ele foi esfaqueado por três vezes, uma no braço, perto da axila, e outras duas no tórax, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato