SAÚDE PÚBLICA

Hospital Chama retoma atendimento cardiológico pelo SUS após ação do MPAL

Ação pedia pelo restabelecimento imediato do atendimento pelos próximos seis meses
Por Redação com MP de Alagoas 25/03/2024 - 09:49

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Hospital Chama retomou serviços de cardiologia após ação ajuizada pelo MPAL
Hospital Chama retomou serviços de cardiologia após ação ajuizada pelo MPAL

O Hospital Chama informou o retorno do serviço de cardiologia, com a abertura das regulações junto ao Município de Arapiraca a partir da sexta-feira, 22. Com isso, pacientes do SUS voltarão a ser atendidos pela unidade de saúde. Vale destacar que o retorno do serviço é fruto de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas no dia 11 de março.

Acatada pela justiça no último dia 14, a ação pedia pelo restabelecimento imediato do atendimento em cardiologia aos usuários SUS pelos próximos seis meses, com previsão de multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.

Consta ainda na ação civil pública que cabe ao Estado de Alagoas providenciar nos próximos seis meses a realocação dos serviços cardiológicos da 2ª Macrorregião de Saúde, atualmente atendida pelo Hospital Chama.

Conforme a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, a unidade de saúde havia suspendido o atendimento em cardiologia pela insuficiência de recursos financeiros. Para que mais de meio milhão de usuários não ficassem desassistidos, o MPAL decidiu entrar com uma ação na justiça.

A ACP é assinada pelos promotores de Justiça Viviane Karla Farias e Cláudio Teles.


Encontrou algum erro? Entre em contato