SAÚDE DA MULHER

Sesc oferece mais de 1.200 vagas para exames de citologia e mamografia

Agendamentos serão realizados até o dia 12 de abril, no estacionamento da APAE
Por Assessoria 01/04/2024 - 13:36

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Agendamentos serão realizados até o dia 12 de abril, no estacionamento da APAE
Agendamentos serão realizados até o dia 12 de abril, no estacionamento da APAE

Até o dia 12 de abril, o Sesc Alagoas oferecerá, por meio do Projeto Sesc Saúde Mulher, mais de 1.200 vagas para exames gratuitos de citologia e mamografia. O objetivo é contribuir para o diagnóstico precoce em casos de câncer de mama e câncer do colo do útero. Os agendamentos serão realizados das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, localizada no estacionamento da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Excepcionais (APAE), parceira do Sesc nesta ação.

Para ter acesso aos exames, é necessário comparecer ao estacionamento da APAE, localizada na Rua José de Alencar, nº 91, Farol, com as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, durante o período de agendamento. As pessoas que estiveram fora das faixas etárias indicadas pelo Ministério da Saúde para a realização dos exames (50 a 69 anos para mamografia e 25 a 64 anos para citologia), devem apresentar solicitação médica no momento do agendamento.

Os exames serão realizados durante todo o mês de abril, no mesmo local do agendamento, e o prazo para entrega dos resultados é de 15 dias úteis. O laudo da mamografia é impresso. As imagens, por sua vez, poderão ser acessadas na plataforma de resultados com o login e a senha do paciente. Os resultados são emitidos pelo Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos), que é referência na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do câncer.

Sobre a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher


Tem capacidade para realização de 64 exames por dia, sendo 32 mamografias e 32 citologias. Para a realização dos exames de mamografia, a unidade móvel dispõe de um mamógrafo 100% digital com tomossíntese, uma tecnologia que contribui para a detecção de lesões precursoras e para uma qualidade de imagem melhor, possibilitando um diagnóstico mais preciso e confiável.

Serviço
O que: agendamento para exames gratuitos de mamografia e citologia
Quando: até dia 12 de abril
Horários: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Onde: estacionamento da APAE, Rua José de Alencar, nº 99, Farol
Mais informações: (82) 2123-2402 ou 2123-2439

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato