REENCONTRO
Idosa que mora sozinha em São Paulo encontra família no interior de Alagoas
Caso de Benedita Maria Alves, de 92 anos, repercutiu após ser noticiada por emissora de TV NacionalAos 92 anos, Benedita Maria Alves vivia sozinha em São Paulo. Ela sempre sonhou em reencontrar sua família e voltar para sua cidade natal, Mata Grande, no interior de Alagoas. Agora, seu sonho vai se tornar realidade.
Após ter sua história contada em uma reportagem exibida no Balanço Geral São Paulo, o caso se tornou notícia na imprensa local e em portais de notícias da região, o que levou à localização da família de Dona Benedita. Seus parentes foram encontrados no município de Mata Grande.
Segundo um portal de notícias local, a idosa tem um irmão vivo e vários sobrinhos que vivem na cidade. Quando eles souberam do caso, entraram em contato com dona Benedita e as pessoas que estão cuidando dela em São Paulo.
A história de dona Maria, tocou muitos corações e se espalhou pelas redes sociais nos últimos dias.
Entenda o caso
Benedita Maria Alves, de 92 anos, estava em busca de seus familiares que vivem em Alagoas e com quem não tem contato há anos. Desde a morte de seu marido, ela mora sozinha em sua casa no bairro Cidade Júlia, na zona sul de São Paulo, e deseja muito retornar para sua cidade natal.
Devido à sua idade avançada, Benedita agora conta com a ajuda de vizinhos até mesmo para realizar tarefas simples, como pentear os cabelos. Sua residência é simples e está em condições precárias.
“Eu choro de saudade da minha família. Minha sorte é a vizinha Ivone e o marido que cuidam de mim e são preocupados comigo”, diz a idosa em entrevista ao Balanço Geral São Paulo.
A idosa expressou durante a reportagem, o desejo de reencontrar seus irmãos. Ela os identificou como Agripina Alves Damaceno, Sebastião Alves Damaceno, Julia Alves Damaceno, Maria da Conceição Damaceno e Aliete da Conceição Damaceno.
Publicidade