ATENÇÃO

Deslizamentos, ruas alagadas... veja os estragos causados pela chuva em AL

Temporal atingiu Maceió e cidades do interior; previsão é de mais chuva até sexta-feira
Por Adja Alvorável 04/04/2024 - 19:05

ACESSIBILIDADE

Reprodução/vídeo
Em Japaratinga, as chuvas causam deslizamento de barreira na AL-101 Norte
Em Japaratinga, as chuvas causam deslizamento de barreira na AL-101 Norte

As chuvas causaram transtornos em Maceió e em cidades do interior de Alagoas nesta quinta-feira, 4. Foram registrados alagamentos, deslizamentos e um desmoronamento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água e o trânsito ficou caótico em vários pontos da capital.

A Defesa Civil de Maceió registrou duas ocorrências relacionadas às chuvas, sendo um deslizamento no Jacintinho e um desabamento parcial de uma residência no Vale do Reginaldo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o órgão, nas últimas 12 horas, a capital registrou 58 milímetros de chuvas, sendo o maior volume concentrado na parte baixa da cidade.


No interior, mais transtornos. Ruas da cidade de Palmeira dos Índios inundaram e casas e lojas foram invadidas pela água. Em Japaratinga, as chuvas causam deslizamento de barreira na AL-101 Norte.

Em Maragogi, há relatos de ruas atingidas pelo temporal. Na zona rural, a água invadiu casas e deixou moradores ilhados. 

Previsão é de mais chuva nesta sexta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois alertas amarelos de chuvas intensas válidos até sexta-feira, 5, para todo o estado.

Segundo o aviso, a previsão é de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40km/h a 60 km/h). 

Há risco, apesar de baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato