DURANTE ALMOÇO

Presidente de associação chama Lira de "autêntico macho alfa nordestino"

Referência a Lira ocorreu após uma semana conturbada para o presidente da Câmara
Por Redação 15/04/2024 - 08:48

ACESSIBILIDADE

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

Durante um almoço com políticos e empresários na última sexta-feira, 12, a presidente da Abaf (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), Mariana Lisbôa, chamou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de “um autêntico macho alfa nordestino” durante almoço com políticos e empresários.

As palavras de Lisbôa foram parte de um discurso em que ela destacou a importância de políticas públicas e empresariais para aumentar a presença das mulheres no setor florestal, especialmente em cargos de liderança.

A referência a Lira ocorreu após uma semana conturbada para o presidente da Câmara, que enfrentou críticas pela decisão do plenário de manter a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Durante o evento, Lira também expressou sua frustração com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a quem chamou de "incompetente".

O almoço, sediado em Salvador (BA), contou com a presença de figuras políticas proeminentes, incluindo o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e os deputados Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA).

Lisbôa, que se tornou a primeira mulher a presidir a Abaf em duas décadas, ressaltou que apenas 18% da força de trabalho no setor florestal é composta por mulheres, com apenas 12% ocupando cargos diretivos e 10% ocupando o cargo de CEO.


Encontrou algum erro? Entre em contato