MEIO AMBIENTE
Chuvas abrem cratera que engole muro e árvores no Farol
Defesa Civil recomenda que família afetada pelo buraco deixe o imóvelMoradores perderam o sossego após o surgimento de uma cratera na Avenida Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, em Maceió, após as chuvas que atingiram a capital alagoana nos últimos dias. O buraco apareceu de repente na segunda-feira e nesta quarta-feira, 17, foi alargado pelas águas.
A população denunciou que árvores próximas à cratera foram engolidas no trecho final da avenida, ponto de grande tráfego em direção a pista Leste/Oeste.Famílias avaliam a necessidade de deixar seus imóveis. Temem que a estrutura das casas estejam abaladas após o surgimento da cratera.
O buraco assustou a família de Kimberlyn Ferreira, que precisou deixar a casa às pressas após árvores e acumulados das chuvas atingirem o quintal da casa dela. Em entrevista nesta quarta-feira, a moradora da área explicou que um muro caiu e abriu uma cratera.
Ela disse que funcionários da Prefeitura estiveram no local na madrugada desta quarta-feira e observaram a dimensão do buraco."A cratera aumentou, alagou e as águas foram todas lá para o quintal, caíram as árvores… Meu pai percebeu e por volta das 3h da manhã pediu para que a gente saísse de casa e a gente ficou do lado de fora. A Defesa Civil de Maceió foi acionada e uma retroescavadeira foi até o local para retirada dos entulhos.
De acordo com Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil municipal, o órgão vai recomendar que a família atingida não ocupe a residência, especialmente no período noturno. Ele considera a situação como algo emergencial.
Publicidade