OPERAÇÃO

PC prende casal de alagoanos que comandava, de Goiás, tráfico no Jacintinho

Duas operações foram realizadas e 70 mandados foram cumpridos
Por Redação 18/04/2024 - 08:05

ACESSIBILIDADE

PC-AL
Equipes da Polícia Civil durante operação
Equipes da Polícia Civil durante operação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) coordenam, nesta quinta-feira, 18, duas operações visando desarticular organizações criminosas em Alagoas.

A operação Venari realiza 16 prisões e 12 buscas em Maceió e Goiás, mirando em traficantes. Até agora, 11 detenções foram efetuadas e itens como notebook, celulares e arma apreendidos.

Já a operação Zíngaro cumpre 22 prisões e 20 buscas em Maceió, focalizando no tráfico de drogas. Doze pessoas foram presas em Maceió e drogas e armas apreendidas.

Ambas as ações foram conduzidas pela Dracco em colaboração com a SSP, com mandados da 17ª Vara Criminal da Capital.

Venari: Caçada ao Tráfico

Durante dez meses, a operação Venari investigou um grupo traficante nos bairros Jacintinho e Barro Duro. Mesmo ausentes, o líder e sua esposa controlavam o tráfico, apoiando pequenos grupos criminosos em Maceió.

A operação, batizada com o significado de "caçada" em Latim, visava reduzir o tráfico em uma área crítica como o Jacintinho.

Zíngaro: Perseguição na Grota do Cigano

Após oito meses de investigação, a operação Zíngaro revelou um grupo criminoso atuante na Grota do Cigano, também no Jacintinho. O líder, mesmo fora de Alagoas, coordenava as atividades do grupo, inspirando o nome da operação.

Para executar os mandados, aproximadamente 230 policiais civis e militares foram mobilizados, incluindo unidades como SERB, Tigre, e batalhões da PM. Apoio de PMs de Goiás e São Paulo também foi fundamental.


Encontrou algum erro? Entre em contato