Política
Dantas cobra JHC por solução para vítimas da Braskem em evento com Lula
Governador diz que ninguém lembrou do maior crime econômico social do estado
O governador Paulo Dantas cobrou do prefeito João Henrique Caldas (JHC) uma solução para as vítimas da Braskem em Maceió, durante evento com a presença do presidente Lula e comitiva, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 10. Segundo ele, na agenda cumprida por Lula desde quinta-feira, no estado, nenhum participante falou sobre o caso, que é a maior tragédia urbana já registrada no país.
"Ninguém lembrou do maior crime ambiental: o crime da Braskem", disse o governador. Dantas cobrou soluções e questionou sobre a responsabilidade de gestores na solução para o caso. "Qual a minha responsabilidade, qual a responsabilidade do prefeito JHC, do congresso?. Eu quero o engajamento de todos para encontramos uma solução para a capital", enfatizou.
Lula está em Maceió para entrega de 914 unidades de moradia do programa MInha Casa, Minha Vida. O evento foi marcado por disputa política entre Dantas e JHC, rivais ferrenhos que protagonizam disputas diversas para atrair o apoio da popuação e eleitores. Na entrega das casas, Dantas e JFH evitaram contato, apesar de dividir o espaço com Lula, que teve de se mostrar conciliador.
Publicidade