EM DELMIRO GOUVEIA

Hospital seleciona pacientes para consultas e cirurgias oftalmológicas

População de sete municípios do Alto Sertão pode participar da triagem
Por Redação 15/05/2024 - 13:09

ACESSIBILIDADE

Sesau/AL
Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, realiza triagem para assistência oftalmológica
Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, realiza triagem para assistência oftalmológica

O Hospital Regional do Alto Sertão, no município de Delmiro Gouveia, realiza esta semana (dias 17 e 18) uma triagem para agendamento de exame, consultas e cirurgias para pessoas com problemas na visão. A ação é parte do programa Ver Melhor Alagoas e está aberta para público de sete municípios da 10ª região de saúde: Mata Grande, Inhapi, Pariconha, Água Branca Olho d` Água do Casado, Delmiro Gouveia e Piranhas.

O atendimento dos interessados terá início às 7 horas por uma equipe multidisciplinar. A ação prevê, em média, 600 pacientes atendidos nos dois dias. A Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que, atualmente, cerca de 285 milhões de pessoas estão visualmente prejudicadas no mundo. Deste total, entre 60% a 80% dos casos podem ser evitados e tratados.

O diretor geral do HRAS, Carlos Augusto dos Anjos, salienta que, por meio da ação, a população de Delmiro Gouveia e região poderá ter acesso a consultas oftalmológicas, especialidade ofertada com muita redução pelo SUS em Alagoas. As pessoas assistidas também poderão realizar exames e o procedimento cirúrgico referente à catarata e pterígio, sem a necessidade de deslocamento para Maceió.

“Essa etapa do programa Ver Melhor Alagoas traz para a população do Alto Sertão serviços especializados na área da oftalmologia. Com o apoio da Sesau e atuando em parceria com o Cosems/AL [Conselho das Secretarias Municipais de Saúde] e as Secretarias Municipais de Saúde [SMSs], o HRAS tem conseguido qualificar a assistência à população, por meio da oferta de 600 procedimentos", disse Carlos Augusto dos Anjos.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato