POLÍCIA
Stalking: homem é preso por perseguir ex-namorada na Ponta Verde, Maceió
Vitima relatou que seu ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento
Um homem de 26 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso, no último sábado, 18, após perseguir a ex-namorada, de 27 anos, que também não teve a identidade revelada, no bairro de Ponta Verde, parte baixa de Maceió.
A prisão aconteceu quando a jovem, que estava acompanhada de outra mulher, parou os agentes do Ronda no Bairro que patrulhavam pelo Marco dos Corais e informou sobre o que estava acontecendo. A vítima afirmou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já havia ido à sua residência várias vezes.
Os agentes conversaram com o suspeito, que afirmou estar perseguindo a ex-companheira para se justificar. Ele disse que havia marcado um encontro com outra pessoa, e essa mulher tinha entrado em contato com a ex-companheira dele para desmascará-lo. Foi nesse momento que a confusão começou.
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro prestou assistência à jovem, que mora na parte alta da capital. Ela foi orientada sobre como solicitar uma medida protetiva de urgência contra o ex-namorado, pois o mesmo se enquadra como um "stalking", (Pessoa que comete o ato de perseguição, na tradução do inglês) prática criminosa que foi incluída no Código Penal Brasileiro em 2021.
Enquanto isso, a guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito foi acionada para fazer a condução do rapaz até a Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins.
Já com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado pelo crime de perseguição contra mulher por razões da condição de sexo feminino qualificado, com o agravamento da violência doméstica e familiar, conforme preconiza o Artigo 147-A do Código Penal Brasileiro.