QUATRO ANOS

Criança morre após passar mal durante atividade em escola de Maceió

IML suspeita de intoxicação; Semed emite nota sobre o caso
Por Redação 29/05/2024 - 10:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Anthony Levy Nascimento dos Santos
Anthony Levy Nascimento dos Santos

Uma criança de quatro anos faleceu após passar mal durante uma atividade no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge, em Maceió, na manhã de segunda-feira, 27. O menino, identificado como Anthony Levy Nascimento dos Santos, foi velado nesta terça-feira, 28, data em que completaria cinco anos.

De acordo com relatos, Anthony teria acordado bem naquela manhã e seguiu sua rotina na escola. No entanto, durante uma atividade, ele comunicou à professora que não estava se sentindo bem. Apesar de tentar continuar, o mal-estar persistiu, levando-o a ser socorrido por professoras da unidade e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e informou que uma equipe acompanhou a família de Anthony durante todo o processo, desde o atendimento na UPA até os exames realizados no Instituto de Medicina Legal (IML), onde os laudos devem ficar prontos em duas semanas.

O IML divulgou que a causa da morte ainda é desconhecida, mas a principal suspeita é de intoxicação, indicada pela presença de uma substância estranha no suco gástrico da criança durante a necropsia. Amostras foram coletadas e serão analisadas pelo Instituto de Criminalística.


Encontrou algum erro? Entre em contato