VIOLÊNCIA

Após ser xingado de 'corno', homem asfixia primo até a morte

Devson Eugênio e Fernando Silva foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil
Por Redação 07/06/2024 - 21:22

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
A suspeita é de que a dupla asfixiou Givanildo com um fio.
A suspeita é de que a dupla asfixiou Givanildo com um fio.

Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 6, acusados de matar Givanildo Pedro da Silva no município de Maribondo, Zona da Mata, em Alagoas. A suspeita é de que a dupla o asfixiou com um fio e depois o jogou dentro de uma caixa d'água enquanto a vítima estava inconsciente. 

Um dos envolvidos no homicídio foi identificado como Devson Eugênio, primo da vítima, e o outro, Fernando dos Santos Silva, conhecido como Tica, é a pessoa que teria planejado o homicídio.

Segundo as investigações, Fernando (Tica) que era primo da vítima, teria asfixiado Givanildo como forma de vingança, pois a vítima havia chamado o primo de “corno” dois dias antes do crime. O autor teria armado para se encontrar com a vítima para beber e, assim, cometeu o crime junto com Devson.

A suspeita é de que a dupla asfixiou Givanildo com um fio. Além disso, depois de morto, ele foi colocado em cima de uma cama e coberto com lençol, para simular que a morte tinha sido natural.

O chefe da Delegacia de Maribondo, Francisco Junior, explicou que Tica é conhecido pelo histórico de violência e chegou a cometer violência doméstica e uma tentativa de homicídio, com uso de faca, dentre outros casos.

Os dois presos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil. Tica foi localizado em Taquarana para onde tinha fugido após o crime.


Encontrou algum erro? Entre em contato