CINCO PRIMEIROS MESES

Fluxo de passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares cresceu 8,5%

Dados divulgados pela Aena Bras apontam que mais 180 mil pessoas desembarcaram em solo alagoano
Por Assessoria 18/06/2024 - 14:43

ACESSIBILIDADE

Ascom Setur
Aeroporto Zumbi dos Palmares
Aeroporto Zumbi dos Palmares

Entre janeiro e maio de 2024, Alagoas registrou um crescimento de 8,5% no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Os dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora do equipamento, e analisados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apontam que mais de 180 mil pessoas embarcaram e desembarcaram em solo alagoano neste período.

Em 2023, no mesmo período, foram registrados cerca de 165 mil pessoas em solo alagoano, ou seja, os dados mostram como o trabalho realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Setur, vem apresentando resultados significativos. Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é mais uma demonstração de como Alagoas vem ocupando um importante posto no setor turístico nacional e internacional, além de trazer impactos importantes para o segmento, rede hoteleira e para a economia de uma forma geral do estado.

“Mais notícias boas e um crescimento que não para. Alagoas tem se colocado, de fato, como uma das grandes potências turísticas do Brasil e do mundo. Não é por acaso que os números vêm crescendo cada vez mais e, novamente, podemos observar um fluxo maior de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Sinal de que estamos, ao lado do Governo de Alagoas, no caminho certo”, disse a secretária.

Nas redes sociais, a secretária Bárbara Braga anunciou outros números que comprovam o avanço do setor turístico de Alagoas, como o crescimento de 14% do número de voos no mesmo período, entre janeiro e maio deste ano, comparado com 2023. Além disso, outro fator importante foi pontuado: o desembarque de estrangeiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no primeiro quadrimestre de 2024, teve um aumento de 41%, considerando o mesmo período do ano passado.


Encontrou algum erro? Entre em contato