CASO ADRIANO FARIAS

Prefeito acusa adversários de criar fato político com morte de blogueiro

Leandro Farias divulgou vídeo denunciando que pessoas querem associar o crime à gestão dele
Por Tamara Albuquerque 19/06/2024 - 16:39

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Veículo dirigido pelo blogueiro Adriano Farias quando foi assassinado em Junqueiro
Veículo dirigido pelo blogueiro Adriano Farias quando foi assassinado em Junqueiro

O prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte do blogueiro político, Adriano Farias, 32, ocorrido nesta terça-feira, 18, no bairro Retiro. O prefeito postou um vídeo contrariado com boatos de pessoas que associam o crime à gestão dele no município. Ele chegou a falar em judicialização de quem fizer essa associação. Segundo o prefeito adversários políticos estariam querendo transformar a morte de Adriano em fato político.

O prefeito disse que o blogueiro não era seu amigo e nem inimigo. "Ele fazia apenas a parte dele como cidadão", referindo-se às postagens críticas de Adriano em relação aos políticos. Leandro Silva informou que vai se reunir com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, para pedir esclarecimentos sobre o caso. Ele se solidarizou com familiares e amigos da vítima.

“Já quero agradecer ao governador Paulo Dantas que está disponibilizando uma equipe para que faça uma investigação para que a verdade venha à tona. Como a gente está vendo aqui, meus adversários políticos estão querendo tornar este crime em fato político, infelizmente, em cima da tristeza dos outros. Adriano não era meu amigo, mas também não era meu inimigo. Ele fazia apenas a parte dele como cidadão. Vou em busca de esclarecimentos, Justiça e de resolver esse lamentável fato juntamente com os órgãos competentes”, disse o prefeito.

Adriano Farias era conhecido no município de Junqueiro por fazer postagens nas redes sociais de cunho político. Na tarde de terça-feira, ele conduzia um veículo, de cor vermelha, por uma das ruas do bairro Retiro, quando um Jeep emparelhou com o automóvel e fez disparos em direção de Adriano. O blogueiro morreu no local sem chances de defesa e sem tempo hábil para socorro.

“Quero dizer que todas estas pessoas que estão usando e vinculando a imagem da gestão e a minha imagem vão ter que responder na delegacia. Todos os procedimentos cabíveis neste fato serão feitos. A gente não admite que se crie um fato, repito, nas dores ou choros dos outros. Então, a verdade vai ser investigada e vai vir à tona”, disse o prefeito.


Encontrou algum erro? Entre em contato